Teatro para bebés

Teatro para bebés

20 de Abril, 2021 0 Por Pai paratodaaobra

Já ouviram falar em teatro para bebés? Sim, bebés. E quando digo bebés falo, mesmo de bebés. Crianças de colo.

Antes do Duda chegar, eu pensava muitas vezes nas milhares de coisas que quereria fazer com ele. E uma delas era, inevitavelmente, leva-lo ao teatro. E, para mim, seria tarefa fácil levá-lo ao teatro, independentemente da idade com que chegasse. Porque há muito que conheço o trabalho da Sandra José. A Sandra é atriz, escritora, autora de teatro, professora de teatro e música.

Mas sei, na verdade, por experiências à minha volta que há muitos pais e muitas mães que pensam, muitas vezes, “a criança ainda é muito pequena para ir ao teatro”. E na maioria das vezes, essa é a verdade.

Maaaassssss, isso já não tem que ser assim. A Sandra é uma artista de mão cheia, nas diversas áreas a que se dedica e uma delas é, precisamente, teatro para bebés.

O espetáculo é totalmente pensado para crianças dos 6 meses aos 3 anos, explorando várias áreas de estimulação e desenvolvimento, nomeadamente, através da música. Claro que qualquer pessoa pode (e deve, diria eu) assistir a estes espetáculos mas o que é verdadeiramente incrível é ver crianças tão pequeninas, completamente “presas” ao que se passa à sua volta. Não há palco e plateia. Há uma série de acontecimentos ali, diante dos olhos das nossas crianças que vibram como se fizessem parte da história. E é delicioso de ver.

Nesta semana em que os teatros retomam a sua atividade, deixo-vos a sugestão para irem até à companhia de Teatro “Lua Cheia” em Carnide, Lisboa e deixarem-se levar pela magia que as quatro atrizes (que se revezam), fazem acontecer.

Apesar de elas só estarem, de forma regular, em Lisboa, isto bem conversadinho, elas vão onde tiverem público. Por isso, é propor que elas vão.

O valor de bilhetes é de 7 euros.

Criação e encenação: Sandra José

Interpretação: Carolina Picoito Pinto, Maria João Trindade, Sara Ferraz e Sandra José

Reservas: 938 018 777

Mais informações: http://www.luacheia.pt/