O telefone tocou. Vou ser pai – Episódio 9
Como vos disse, a situação em que estava quando voltaram a ligar-me, foi caricata. Pois bem, é isso que vos conto hoje.
Houve uma quarta-feira em que liguei para as técnicas a dizer que tinha um “feeling” que devia resolver-se nessa semana. Do outro lado, a técnica disse-me que nessa semana não seria possível porque só na segunda-feira seguinte haveria reunião do CNA (Conselho Nacional para a Adoção). Restava, então, esperar e seguir a minha vida normal.
Na sexta-feira dessa semana o telefone tocou. E eu não estava à espera. E aqui começa a “comédia” da situação.
Estava eu, tranquilamente, a comprar verniz para passar num móvel antigo quando, de repente, o telefone tocou. Era o número da SCML. E eu gelei. Atendi e a única coisa que consegui dizer, foi: “Ai”. Do outro lado, a resposta: “Ai o quê? Não quer falar comigo?”. Claro que queria mas não estava à espera daquele momento, naquele dia.
Do outro lado, ouvi: “É para lhe dizer que parece que o seu “feeeling” estava certo. Houve um CNA extraordinário, a sua candidatura foi discutida e o Gonçalo foi a família escolhida para esta criança”.
GELEI DA CABEÇA AOS PÉS. No meio de uma loja de tintas, com um senhor a perguntar-me se queria “mate ou brilhante”, sem perceber nada do que estava a passar-se. Eu só conseguia chorar compulsivamente. Zero de raciocínio. Mas a situação mais engraçada, foi: Sabem quando, no festival da canção, qualquer votação altera por completa toda a organização do ranking? Foi o que senti. De repente, em segundos, toda a lista de prioridades da minha vida reorganizou-se. TUDO mudou. Para melhor.
Liguei à minha mãe, à minha irmã, a uma ou outra pessoa mais próxima. Só conseguia chorar, enquanto contava a novidade. Tentei ir, de imediato, à Santa Casa, mas não era possível. Marcámos reunião para a Terça-feira seguinte. Deixei de dormir, passei a querer que o mundo e o tempo parassem. Aguentei.
Na Terça-feira, fui à reunião e prometi que no dia seguinte daria uma resposta, mas podiam considerar um sim. Assim foi. No dia seguinte liguei e começou a desenrolar-se o processo necessário para a integração. Conto-vos toda esta parte, já na próximo episódio.
P.S. – Até hoje não faço ideia se comprei mate ou brilhante. Mais… nem sei onde foi parar essa lata de verniz ahahahah
Sei bem o que sentiu, porque vivi precisamente o mesmo, quando em 2016 eu e o meu marido adotamos a nossa filha.
O mandou parou depois do telefonema🥰 Só quem passou por essa experiência consegue entender… Não há palavras que expressem tamanha felicidade.
Tudo de bom para vós e que sejam muito felizes 😘
Sei bem o que sentiu, porque vivi precisamente o mesmo, quando em 2016 eu e o meu marido adotamos a nossa filha.
O mandou parou depois do telefonema🥰 Só quem passou por essa experiência consegue entender… Não há palavras que expressem tamanha felicidade.
Tudo de bom para vós e que sejam muito felizes 😘
É verdade…. é uma sensação indescritível. Obrigado pela partilha. Felicidades, também, para vocês ❤❤❤
Adorei esta história, já mesmo quando tinhas contadado na TV e compreendo perfeitamente as tuas emoções 🙂
No meio disto tudo foram dois sonhos realizados o teu de ser pai e do Duda de ter um pai que embora não conheça seja extremamente amoroso.
Em relação ao veriz pergunta depois ao Duda se calhar ele tem a lata guardada como recordação. Lol
Força e tudo de bom
0a6fhd
yti16x
This article had me hooked! For those curious, here’s more: DISCOVER MORE. What are your thoughts?
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Very interesting details you have remarked, thanks for putting up.Leadership
t1za1x